26.7.11

....





Não sei exatamente qual foi o impulso que me fez criar um blog outra vez. Já tive uns três ao longo da vida e, pensando em cada um, pude ver que todos refletiam de certa forma a fase pela qual eu estava passando quando os fiz.

Meu primeiro se chamava "Tô ki tô" e falava sobre coisas essencialmente infanto/juvenis. O dia a dia no colégio, as amizades novas, o ratinho de estimação que eu ganhei em algum aniversário, tudo num layout rosa, cheio de rabiscos e uma pseudo rebeldia cute-cute. Não havia nada ali com muita carga emocional, apenas amenidades recheadas com o bom humor inocente e otimista de uma garotinha de 11 anos - garotinha que, como o nome sugeria, realmente "tava que tava" descobrindo o mundo ao seu redor. A despeito de toda empolgação inicial, apenas alguns meses depois eu parei de escrever sem nenhuma razão aparente. Simplesmente devo ter direcionado minha atenção pra qualquer outra coisa nova, como os jovens costumam fazer....

O segundo nem era bem um blog, era um Multiply, espécie de site pessoal que reunia albúm de fotos, arquivos de músicas e textos num único lugar. Se chamava "Wines´world" porque nessa época eu já usava o pseudônimo com o qual me identifico até hoje na internet. Aliás, o porque desse tal nick é matéria pra outro post - não me deixem esquecer. Enfim, esse segundo era bem mais intimista, pessoal, emocional. Eu continuava tentando dar um toque de humor aos posts, mas o conteúdo era quase sempre sentimental. Eu falava bastante de amores e decepções afinal estava experimentando essas sensações; tinha terminado um namoro, jurado não começar outro (e obviamente começado outro logo em seguida) além de estar com algumas amizades estremecidas, o que me fazia filosofar bastante a respeito de lealdade, companheirismo e afins. Mantive esse blog por bastante tempo, embora minhas atualizações não fossem tão frequentes quanto poderiam. Eventualmente fiquei tanto tempo sem postar que acabei esquecendo meu login e senha. Era a prova cabal de que eu estava envelhecendo.....

O terceiro, chamado "Love it or Live it" em clara menção à Courtney Love - cuja falta de juízo sempre me fascinou - ficou na ativa até dia 23.12.09 e não me traz tão boas recordações. Não pelo blog em si, que sempre foi um amigo fiel nas horas de desabafo ou conjecturas inúteis, e sim pelo momento no qual foi feito. Durante o tempo em que esteve no ar algumas coisas (e pessoas) bastante negativas aconteceram e por causa delas eu acabei perdendo a vontade e o prazer de compartilhar meus pensamentos com os outros. Dá pra ver nos textos que eu acabei retomando as amenidades sobre as quais discursava no "Tô ki tô", embora agora elas apresentassem um conteúdo mais elaborado, afinal eu tinha 23 anos. Meu último escrito foi uma despedida inconsciente. Não sabia que aquela seria minha última postagem, mas acabei aproveitando a data próxima ao fim do ano para dizer coisas com sabor de adeus.

Agora aqui estamos.

Dia 27.07.11 começa minha nova empreitada. Como deu pra ver lá em cima, o título é quase um aviso. Porque se antigamente eu era superficial, confusa e sentimental, hoje nem tanto. Hoje eu sou sincera. E isso significa muito mais do que a palavra diz; ser sincera não é somente dizer verdades. É estar madura o suficiente pra lidar com essas verdades. Portanto, neste novo blog que não tem nenhum direcionamento temático definido - qualquer assunto pode ser abordado a qualquer momento - a única regra é ser direta. Analisar cruamente os acontecimentos, sentimentos e conclusões. Não vou me esconder por trás da boa educação, nem medir palavras pra expressar seja lá o que eu estiver pensando e espero que todos vocês, leitores, dividam comigo a doce liberdade do politicamente incorreto.

Foi dada a largada, pessoal. Vamos ver quanto tempo esta fase vai durar.... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário